quarta-feira, 3 de junho de 2009

Por que ser Pedagoga?Uma pequena reflexão.....


Juramento de Pedagogia

“PROMETO,
NO EXERCÍCIO DE MINHA PROFISSÃO,
ENFRENTAR OS DESAFIOS/ QUE A EDUCAÇÃO ME PROPÕE,
DENTRO E FORA DA ESCOLA,
COM CRIATIVIDADE,
PERSEVERANÇA E COMPETÊNCIA,
BUSCANDO NOVOS CAMINHOS
PARA O PROCESSO EDUCACIONAL.
PROMETO TRABALHAR POR UMA EDUCAÇÃO
PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL,
ÉTICA E POLÍTICA,
PARTICIPANDO PROFISSIONALMENTE DA CONSTRUÇÃO DO HOMEM ÍNTEGRO,
DA HUMANIDADE E DA PÁTRIA”.

Meu objetivo ao fazer essa postagem é refletir sobre o meu curso, ao qual eu sou completamente apaixonada, e não me imagino no futuro sendo outra coisa a não ser uma Pedagoga.
Este curso tem sofrido durante anos com preconceitos ridículos como: É fácil passar pra pedagogia! ; A pessoa que faz pedagogia é por falta de opção!!, entre outras..Após ter passado por duas greves, e vários outros problemas dentro da Universidade, não acredito que alguém tenha coragem dizer que vou terminar a faculdade por uma obrigação, fato este que não acontece só comigo, mas com várias outras pessoas(não se esqueçam que temos uma turma de décimo primeiro período).
O Pedagogo tem que gostar do que faz, tem que ter amor pela escola, pelos alunos, pela educação, já que a Educação Brasileira é cheia de problemas e de desafios.Espero que essa pequena reflexão( um desabafo) , ajude as mentes pequenas a observar que não é fácil passar no vestibular, muito menos se manter na Universidade Pública.

Para vcs meus queridos colegas e futuros Pedagogos, só tenho uma coisa a dizer:

X.O.X.O.

Um comentário:

  1. Olá querida, como vai?
    Concordo plenamente com tudo o que eu disse. É horrível ver que muitas pessoas ainda têm preconceito com o curso de Pedagogia.
    Vou começar a cursar Pedagogia agora no segundo semestre e também na UERJ. =)
    Beijos.

    imperfeito-pensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir