domingo, 19 de julho de 2009

Aula do dia 09/07

Olá meus amigos, antes de expor minhas idéias sobre o ultimo texto, gostaria de pedir desculpas pois tive que me retirar da aula um pouco antes, pois não esta me sentindo bem...


Texto 6 :"A construção do conhecimento sobre a escrita", de Ana Teberosky e Teresa Colomer.

Minha postagem será baseada nas minhas anotações, na observação do professor e da turma, pois tirei o texto errado.

Fomentar a construção de hipóteses é importante, pois é necessário saber como a criança pensa o universo.
O professor deve sempre procurar registrar suas descobertas.
Durante a fase da alfabetização é importante trabalhar a letra inicial e final, com a a criança.
Devemos lembrar de outros textos ja discutidos, lembran do que a criança arrisca seus primeiros passos no mundo da escrita, imitando os adultos(lendo jornal, revista, entre outros..).Já neste texto as autoras falam que a partir dos 4 anos, a crian ça constroi a intencionalidade comunicativa do texto.Não esquecendo que algumas crianças na faixa etária de 3 a 4 anos representam a escrita de acordo com o tamanho do objeto.
Durante a discussão deste texto, voltamos novamente na questão que os professores tambem devem trabalhar as atividades orais, pois ela é tão importante quanto as atividades de leitura e escrita.

X.O.X.O.

Um comentário:

  1. Ticiane, você apontou alguns aspectos relevantes. Porém, a postagem deveria focalizar o texto em sua profundidade. Mesmo que tenha utilizado o texto errado, poderia ter postado uma síntese do mesmo e fazer sua considerações sobre ele...

    ResponderExcluir