segunda-feira, 27 de julho de 2009

Descritor 10

Hoje em dia o tema mais discutido é a educação, durante todo o período de faculdade adoramos debater as dificuldades na educação do país.
Entretanto, para mim durante a realização desta disciplina pude ter a certeza que a alfabetização de uma criança é um a processo que exige um esforço de um profissional qualificado, atual, sobretudo pesquisador.
Quando iniciei esta disciplina sabia muito pouco sobre como é um processo de alfabetização na pratica e na teoria, pois o unico método que conhecia era o da cartilha, modelo ao qual fui alfabetizada.Porém este modelo tradicionalista pertence ao passado.
A alfabetização do aluno vem de casa, o professor tem que observar isso e utilizar meios dentro da sala de aula para continuar essa alfabetização.É um processo que vai se desenvolvendo gradativamente.
Entretanto e de suma importância que o professor faça seu planejamento, para que possa ocorrer o ensino-aprendizagem.
Acredito que o objetivo geral da disciplina foi alcançado que era : Compreender os processos de aquisição e desenvolvimento da língua escrita e oral na educação infantil.
Apesar de ter encontrado muitas pedras no caminho, os objetivos foram alcançados, a leitura dos textos foi interessante, mesmos os mais complicados que necessitavam ser lidos novamente.Foi necessária muita paciência, mas deu todo certo..
X.O.X.O.

Um comentário:

  1. Boa Conclusão. Seria importante focalizar os aspectos da leitura e da escrita que você apreendeu durante a disciplina. Ademais, fazer um resgate dos diversos textos lidos deixaria esta síntese mais completa.

    ResponderExcluir